quarta-feira, 15 de maio de 2013

Percepções da moda francesa

Considerando que estive recentemente na França, quero dividir com vocês algumas percepções  na área da moda.   A primavera é a atual estação na Europa, ou seja, as vitrines refletiam a moda primavera-verão. O que me chamou a atenção foi o fato de que parecia que nós, brasileiros, já tinhamos adotado a maioria dessas tendências no nosso verão. Estampas tropicais, rendas e as cores rosa neon, verde neon ( até a vitrine da GUCCI tinha vestidos de noite nessas cores), e as candy colors tinham destaque. A sensação era de que a nossa moda estava acompanhando a moda francesa no mesmo ritmo. Ainda como resquício de um inverno que terminou (mas diante de um frio que permanecia!!!), botinhas com franjas, parkas (era demais a quantidade de pessoas com esse tipo de casaco!!!), calça listrada e peças em branco e preto eram uma constante na "moda rua"... Muito próximo do que estamos usando agora! Sem dúvida, como estudante de moda e relações internacionais, percebi nessa viagem o grande efeito da globalização no mercado fashion. Entretanto, encontrei algumas novidades que em breve irão chegar por aqui (eu imagino), como por exemplo, uma bolsa em formato baú de plástico totalmente transparente, estampas quadriculadas e estampas étnicas dos mais variados tipos em diferentes peças. A seguir estão algumas imagens do que vi por lá.


As botinhas eram nesse estilo, sem salto, cano baixo e de camurça. Já garanti a minha!

As cores das parkas eram super variadas, mas como  todos já devem saber, dada a origem da peça, o verde militar era maioria. Para sair do óbvio, comprei uma na cor vermelha e outra na cor branca, pois essa parece ser uma tendência para o nossa primavera-verão.


A marca Louis Vuitton trouxe no seu desfile de verão a estampa quadriculada, e não demorou muito para que a mesma invadisse as araras das marcas do fast-fashion, como da ZARA.


Essas bolsas são da marca italiana FURLA e são chamadas de Candy Bag. Algumas são totalmente trasnparentes, como a que está abaixo.


Eu optei por uma bege menos transparente.


A meia-calça era indispensável e nas mais variadas cores e estampas.

Uma dica: não se desafaçam das alpargatas/espadrilhas!!! Elas estão por tudo! Na Hermès foi suporte para modelo de  bota. A marca brasileira Havaianas está presente nesse mercado e estão fazendo sucesso lá fora... Se você ainda não possui uma, essa é uma peça que vale o investimento! 

Mais dicas da viagem virão por aí, aguardem!!

Ah, preciso relatar aqui que fiquei MUITO feliz em ver uma das minhas marcas preferidas de sapatos fazendo sucesso nas maiores galerias da França, a brasileiríssima Melissa! Pratiquei o meu francês recomendando os sapatos às mulheres que estavam experimentando! Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário